Metrô goleia Criciúma e é líder

Olé. Foi isso que a torcida do Metropolitano cantou na goleada por 3 a 0 sobre o Criciúma. O jogo era muito importante, afinal, era contra o até então líder do campeonato, e contra o time que mais investiu em reforços este ano. Todos pensavam que seria um jogo muito difícil, porém, o que vimos no SESI foi um domínio do "novo-velho" líder do catarinense.



O jogo

O Metropolitano iniciou o jogo de forma alucinante, e metralhou o gol de Gallato. Para se ter uma ideia, num período de apenas 12 minutos, entre os 12 e os 24 do primeiro tempo, foram 4 chances reais de gol para o Metropolitano. O Criciúma praticamente não levou perigo, apenas em um gol anulado (o Metrô já havia balançado as redes, porém o gol também foi anulado). Aos 34 minutos do primeiro tempo, veio o primeiro gol. Maurinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Reinaldo, que ajeitou de cabeça para Juliano Mineiro, sem goleiro, estufar as redes.

O Criciúma mexeu no intervalo, porém, de nada adiantou. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Maurinho recebeu lançamento, fez uma grande jogada e finalizou para o gol, o goleiro Gallato espalmou e a bola sobrou para Reinaldo marcar. 2 a 0 Metrô. O Criciúma tentou pressionar, fez alterações, mas só conseguiu dois lances de perigo. Uma aos 37, quando Lulinha chutou duas vezes e João Paulo defendeu, e outra aos 40, onde João Paulo fez uma defesa milagrosa, e no rebote Thiago Humberto marcou, mas estava impedido. O gol mais bonito da noite ainda estava por vir. Aos 45 minutos do segundo tempo, com a torcida do Metropolitano já gritando "olé", Reinaldo recebeu no meio do campo e, marcado por dois, aplicou uma meia lua sensacional em Escudero, venceu na corrida e deu um toque na saída do goleiro, para fechar com estilo a goleada: Metropolitano 3, Criciúma 0. Reinaldo é o artilheiro do estadual, com 5 gols em 4 jogos.

O Metropolitano reassumiu a liderança do estadual, com 9 pontos, 2 a mais que o vice líder Figueirense. Semana que vem o Verdão viaja a Chapecó para enfrentar a lanterna Chapecoense. Com certeza será um dos jogos mais difíceis do Metrô nesse primeiro turno. Caso o Metrô vença, sobrará apenas mais um grande no primeiro turno, o Avaí, na última rodada.