Metropolitano perde para Chapecoense em tarde de Sesi cheio

Era uma tarde diferente em Blumenau. O Sesi lotado, a torcida inteira de pé, apoiando o time, cantando desde o início. Foram quase 4 mil pessoas que lotaram o Sesi para acompanhar o duelo dos líderes entre Metropolitano e Chapecoense, ambos com 9 pontos. Mesmo sem Rafael Costa, o time de Blumenau dominou o jogo, mas com duas falhas individuais, o time acabou derrotado por 2 a 1.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Metrô parecia nervoso em campo, mas logo isso foi se acertando e o Verdão dominou o jogo na primeira parte do jogo. Sem deixar o time da Chapecoense jogar, o Metropolitano criava as melhores chances, em uma delas, Daniel pegou a sobra mas bateu por cima do gol. Em outra, o lateral esquerdo Rafinha mandou uma bomba em uma falta, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Nivaldo, da Chapecoense, conseguiu uma defesa milagrosa para evitar o gol do Metrô. O destaque do Metropolitano era o camisa dez Thiago Cristian, que, com muita categoria, organizava as jogadas ofensivas do time.

Torcida faz a sua parte e lota o Sesi

Tudo ia muito bem, até que aos 40 do primeiro tempo, em um vacilo da defesa do Metrô, que acabou entregando a bola para o time da Chapecoense, o time de Chapecó mandou uma bola para a aérea, a defesa não conseguiu tirar a bola, que acabou sobrando para Paulinho Dias, que fuzilou no canto, sem chances para Dida, 1 a 0 Chapecoense.

No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Barbieri errou ao colocar Felipe Pinto no lugar de Tiago Cristian, que estava muito bem na partida. Mesmo assim o time foi pra cima. A exemplo do que aconteceu contra o Figueirense, o início de segundo tempo do Verdão foi arrasador. Logo aos 4 minutos, Rafinha recebeu a bola, girou sobre o marcador e mandou uma bomba do meio da rua, daquelas à la Roberto Carlos, a bola pegou uma curva e entrou no ângulo: Golaço! Era o empate do Metropolitano. O gol fez a torcida se animar e acordar de vez, um espetáculo poucas vezes visto no Sesi, a torcida inteira de pé, cantando, com direito até a "Ola"!


Rafinha marca golaço para o Metropolitano

Apesar da empolgação da torcida, o time recuou um pouco, e acabou deixando o time da Chapecoense jogar (o que não aconteceu no primeiro tempo), a saída de Thiago Cristian fez o time perder muito em qualidade no meio. Mesmo assim, o Metrô ainda era melhor. O time da Chapecoense fazia cera, batia, e a torcida já estava impaciente com a cera do time do Oeste. O empate até então, não era um resultado ruim para nenhum dos times. Até que, aos 42 do segundo tempo, em erro de Felipe Pinto (que entrou no lugar de Thiago Cristian), que não dominou a bola e deu o contra-ataque para o time da Chapeconse que não desperdiçou, Fabinho Alves recebeu na entrada da área e fuzilou, sem chances para Dida. 2 a 1 para a Chapecoense, a torcida do Metrô começou a deixar o estádio, triste, pois sabia que o Metropolitano dominou e tinha totais chances de vencer, mas também frustrada, pois mais uma vez, o time decepcionou a torcida em casa.

Com o resultado, a Chapecoense se isola na liderança com 12 pontos, dois pontos na frente do Figueirense, que chegou a vice posição, e três a frente do Metropolitano, que caiu para terceiro colocado após a derrota! Fotos: Metropolitano

De torcedor para torcedor!