Metropolitano vence Avaí com um jogador a menos

Jogando heroicamente, com um jogador a menos e fora de casa, o Metrô conseguiu uma importantíssima vitória após três derrotas consecutivas. A vitória bota o time de volta entre os quatro primeiros do campeonato catarinense e deixa o Verdão cada vez mais vivo na disputa pela classificação à série D e às semi-finais do estadual.

Rafael Costa comemora seu primeiro gol contra o Avaí (Foto: Giovanni Silva)

Os dois times vinham de resultados ruins. O Avaí, sem chances de título do primeiro turno, tentava encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Metropolitano, que após as três derrotas seguidas também não tinha chances de vencer o turno, buscava voltar ao G-4 e se reafirmar na disputa pela vaga na série D.

O jogo começou em um ritmo alucinante pelo lado do Verdão do Vale. Nos primeiros movimentos do jogo, Rafael Costa recebeu um lançamento e, com muita velocidade, driblou a defesa do Avaí e marcou um golaço para abrir o placar na Ressacada. Com o gol, Rafael Costa se tornou o maior artilheiro da história do time, com 29 gols, um a frente de Richardson.

Após o gol, o Avaí veio pra cima. Criando várias chances, o time achou uma falta muito próxima à área defendida por Dida: o meia Marquinhos trombou com o volante David, do Metropolitano, e o juiz marcou a falta. Com muita categoria, Marquinhos colocou a bola no ângulo, um chute indefensável para Dida: 1 a 1 no placar.

Depois disso, o jogo ficou muito equilibrado. Mas no final do primeiro tempo, o Metrô avançou sua marcação, diminuindo os espaços do Avaí e colocando certa pressão. Porém, o time não conseguiu marcar um gol antes do intervalo, pois sempre errava o último passe.

No segundo tempo, a partida tomou ares de emoção. Os dois times atacavam dos dois lados, o jogo era lá e cá. Rafael Costa perdeu um gol cara a cara com o goleiro Diego, e o Avaí marcou dois gols, porém impedidos.

A partida começou a perder em qualidade técnica e ganhar muito em emoção, porém, o jogo que já estava complicado para o Metropolitano, se tornou dramático após a expulsão de Elton, aos 20 minutos do segundo tempo, por reclamação. A partir daí, a situação ficou muito complicada, e o Avaí pressionou o Metropolitano em busca do segundo gol. Porém, em um contra-ataque mortal, o maior artilheiro da história do Metrô, Rafael Costa, com muita velocidade, ganhou do marcador e encobriu o goleiro para marcar um golaço. Era o gol da vitória, uma vitória heróica fora de casa, vitória que recoloca o time na luta pela série D e pela inédita classificação às semi-finais do estadual!

De torcedor para torcedor!