Novamente, não foi dessa vez.


Mais uma vez o Metrô caiu diante de sua torcida, se repete o episódio da derrota com o Sesi lotado. É trocado o time inteiro, é outro adversário, mas a história é sempre a mesma, a síndrome do estádio cheio! Será que isso nunca vai acabar? Tem quem diga que é muito “secador”, outros que o time é “pipoqueiro” mas no fim ninguém sabe o que acontece. A torcida por mais corneta que seja, quer um clube de futebol que dispute títulos em Blumenau, e enquanto o Verdão não chegar longe nos campeonatos será a mesma. Precisa emplacar algum bom resultado em um cenário maior do que uma final de uma Copa SC. O time de Blumenau continua na briga pela semifinal do estadual, ainda tem grandes chances de classificação, mas precisa perder o medo de vencer os jogos importantes, precisa de coragem para ir pra cima. Já é hora de conquistar algum título, é por Blumenau, é pra tornar o torcedor “modinha corneteiro”, em um torcedor fiel.

Na partida de ontem, 03, o Metropolitano perdeu para a Chapecoense pela quinta rodada do campeonato Catarinense, por 2x1, no Estádio do Sesi lotado em Blumenau. Em uma partida muito equilibrada, mostrando que os dois times não estavam lutando pela liderança à toa, os erros individuais foram cruciais para decretar o placar do jogo. Quando a equipe blumenauense dominava a partida, o Verdão do oeste chegou ao gol, em uma falha da defesa, Paulinho Dias dominou livre dentro da área para marcar. Mas então, logo no inicio do segundo tempo, o lateral Rafinha que já vinha sendo o destaque do time na partida, marcou um golaço e deixou tudo igual. A partir daí, o Metrô pressionou ainda mais o adversário, que apostava no contra ataque, e em um erro de passe de Felipe Pinto não dominado por Renan, o time de Chapecó aproveitou e marcou o gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo.

Mesmo jogando melhor, o Metrô saiu de campo derrotado. Mas ficou clara a falta que o atacante Rafael Costa faz, machucado, foi desfalque na partida, e Erminio que entrou no seu lugar, mais uma vez não mostrou futebol para ser atacante do Metrô. Com a derrota o Metropolitano perdeu posição para o Figueirense e caiu para a terceira colocação, a Chapecoense assumiu a liderança isolada ao chegar os doze pontos. Porém o Avaí, em sexto lugar com sete, tem um jogo a menos, que foi adiado nessa rodada contra o Guarani de Palhoça, e também pode ultrapassar a equipe blumenauense caso vença. Na próxima quarta-feira o Verdão do vale enfrenta Camboriú fora de casa, e precisa da vitória pra continuar na luta pela classificação às semifinais do estadual. 


De torcedor para torcedor!