Metrô é o time mais limpo do Catarinense



Verde e na bola. É assim que o Verdão vem fazendo sua bela campanha no estadual. O Metrô é atualmente o time mais ‘disciplinado’ da competição.

Foto: Giovanni Silva (Metropolitano/ Divulgação)

Até agora, o Verdão do Vale é o time que menos recebeu advertências dos árbitros após as primeiras seis rodadas do campeonato. Com uma média de 1,66 cartão por jogo, o Metrô lidera neste quesito. O Juventus também não ultrapassou à média de dois cartões amarelos por jogo.


Nos seis primeiros jogos, o Metrô foi "amarelado" pelo menos uma vez por partida. No entanto, em metade deles recebeu apenas um cartão amarelo por partida. O maior número de cartões em uma única partida foi apenas três, contra o Figueirense. O Juventus é o único time com média de cartões inferior a 2 após o Metrô. Nas primeiras seis partidas, recebeu um a mais que o Verdão. O Criciúma, em terceiro, tem uma média de 2, porém, com um jogo a menos em relação à maioria dos clubes.

O Juventus e a Chapecoense (quarto ‘mais disciplinado’), são os únicos que têm uma partida sem levar nenhum cartão amarelo. Curiosamente, no confronto entre os dois clubes, na última quarta-feira. O Joinville vem em quinto, com média de 2,33 cartões por jogo.

De torcedor para torcedor!