Metrô anuncia Abel Ribeiro como treinador

Após três dias da demissão de Luiz Carlos Barbieira, o Metropolitano anunciou o seu novo treinador. Abel de Souza Ribeiro acertou com o terceiro colocado no Campeonato Catarinense na noite deste domingo, em reunião com a diretoria do clube. Abel chega a Blumenau nesta segunda-feira e às 15 horas já será apresentado oficialmente para uma coletiva de imprensa. Em seguida, segundo o site oficial do clube, ele comanda o primeiro trabalho com o elenco, na Associação Altona.

Como treinador, Abel Ribeiro iniciou no Juventus de jaraguá do Sul. Com passagens por todo estado, o treinador de 54 anos já comandou o Brusque, Joinville, Marcílio Dias, Avaí,  Chapecoense, além do Figueirense. Entre os titulos em Santa Catarina, tem na prateleira taças do Catarinense de 1999 e 2002, pelo Figueira. Em 1995, comandou o mesmo alvinegro de Florianópolis na conquista da Copa Mercosul.

Segundo informações do site do clube, ao confirmar o acerto, o presidente do Metrô, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, assinalou que o técnico é conhecedor do futebol catarinense. De acordo com o presidente, Abel tem um currículo invejável e atende perfil desejado pelo time, na parte financeira. É considerado um técnico “linha dura”.

Abel chaga para assumir a vaga deixada por Luiz Carlos Barbieri, demitido do cargo no último dia 7, após a derrota do Metrô para o Camboriú, então lanterna da competição. Com 9 pontos dos 18 possíveis, Barbieri deixou o clube de Blumenau na terceira colocação na tabela, à frente de clubes como o Avaí, o Joinville e o Criciúma. Ao sair, criticou a 'falta de profissionalismo' no clube e desabafou sobre um suposto relacionamento atordoado entre comissão e atletas.

— O Metropolitano precisa se profissionalizar. Tem muita gente dentro do clube que na frente é uma coisa e por trás é outra. Eu não quero é que eles inventem coisas, pois o que dizem é mentira. Falaram que o relacionamento entre comissão técnica e jogadores era ruim e isso é uma mentira — desabafou o treinador na ocasião. Fonte: Globoesporte, Fotos: Figueirense

De torcedor para torcedor!