Um dia pra ficar na história do futebol catarinense

Atualizado em 08/10.FUTMARCAS:um dia pra ficar na história do futebol catarinensse

* Atualizado em 08/10, com mais fotos do evento.

O dia 07 de Outubro de 2011 certamente ficará marcado na história do futebol catarinense. Afinal, nesse dia aconteceu a I feira de produtos licenciados de clubes de futebol de SC, e que contou também com um seminário reunindo vários palestrantes. Aliás, antes de falar do seminário, cabe registrar a presença no evento dos Presidentes de Avaí e Chapecoense, além de diretores do Metropolitano, Criciuma e Joinville.

O Seminário representou igualmente um marco no futebol de SC, pois atesta o nascimento do FUTMARCAS SC. A união de vários clubes resultou em um projeto inédito no futebol brasileiro e talvez, mundial.

Dentre os temas abordados nas palestras, estavam: detalhes da criação do FUTMARCAS SC (por Otília Pagani, coordenadora de licenciamento do Avaí); a força da marca no esporte (por Andrei Copetti, diretor de Marketing da Chapecoense); Campanha anti-pirataria (por Romeu Reichert, diretor de Marketing do Metropolitano); Pirataria, um novo cenário (por Wanderley Redondo, presidente do CECOP); lançamento do comitê jurídico (por Dr. Sandro Barreto, procurador jurídico do Avaí); Banco de Dados do setor (por Fernando Mattos, diretor de marketing do Joinville); Projeto de loja 100% licenciada (por Viviani Olímpio, gerente comercial do Criciúma).

Depois do meio-dia, ocorreu a abertura da feira de produtos licenciados, com visitação aberta ao público e venda exclusivamente para lojistas. A mesma deu-se nas dependências do Shopping Via Catarina, em Palhoça.

As centenas de pessoas que visitaram a feira puderam comprovar a qualidade e conhecer a quantidade de produtos licenciados dos seus clubes de coração. Fator digno de registro eram os produtos dos clubes catarinenses integrantes dessa primeira etapa do Futmarcas colocados lado a lado nas prateleiras. Mais uma mostra que a união veio para ficar, e principalmente, para somar.

A seguir, algumas fotos de produtos mostrados na feira. Crédito das fotos: Márcio Volkmann.










































Fotos abaixo: Créditos - (divulgação Chapecoense)

Encerramento do I Seminário Futmarcas SC, ontem, em Palhoça. Pela ordem: (esq/direita): Fernando Mattos (dir. de marketing do JEC, Márcio Volkmann (gerente de licenciamentos do Metropolitano), Romeu Reichert (diretor de marketing do Metropolitano), Otília Pagani (coordenadora de licenciamentos do Avaí e presidente do comitê fundador), Viviani Olímpio (gerente comercial do Criciúma e responsável pelos licenciamentos também), Cissa Soletti e Vini (responsáveis pelo licenciamento da Chapecoense).


Presidentes do Avaí e da Chapecoense, durante a cerimônia de abertura da I Feira de produtos licenciados de clubes de futebol de SC. Crédito da foto: divulgação Chapecoense.

Crédito das fotos abaixo (Studio A3)




A "comitiva" do Metropolitano, mostrando orgulhosamente alguns dos novos produtos licenciados.

Da esq p/ dir.: Viviani Olímpio (Criciúma), Andrei Copetti (Dir.marketing Chapecoense), Romeu Reichert e Márcio Volkmann (Metropolitano), Otília Pagani (Avaí), Vini e Cissa Soletti (Chapecoense).


A atriz e modelo Núbia de Oliveira (Núbia Óliiver), com o novo leite do Metropolitano. Leite Cordilat com a "cara do verdão", que em breve estará nas mesas dos torcedores do Metropolitano.



Romeu Reichert (Metropolitano) ao lado do Presidente da Chapecoense.




Mostrando as novidades Cordilat: esq p/ direita: Viviani Olímpio (Criciúma), Fernando Mattos (Joinville), Otília Pagani (licenciamentos, Avaí), Dr. João Zunino (Presidente do Avaí), Daniel Tozzo (Cordilat), Wendel Guimarães (Cordilat), Cláudio Gomes (Dir. coml do Criciúma), Márcio Volkmann (licenciamento, Metropolitano).