Informações sobre o FUTMARCAS SC

Na noite desta quinta feira, ocorreu no restaurante do Slaviero Hotel em Palhoça/SC o lançamento do projeto FUTMARCAS SC, promovido pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC.

Autoridades e representantes de clubes estiveram presentes e prestigiaram o lançamento, elogiando a iniciativa.

O Presidente do Avaí e da Associação de Clubes, João Nilson Zunino, fez um breve histórico sobre a Associação e o projeto ano 25, que contempla vários projetos e dentro deles o apoio na criação da Abralic - Associação Brasileira de Licenciamento de Clubes de Futebol Profissional, e o FUTMARCAS SC.

Otilia Pagani, Coordenadora de Licenciamento do Avaí e coordenadora do Projeto FUTMARCAS, destacou a importância de unir as forças do futebol catarinense, visando o crescimento dos clubes, o controle de produtos falsificados e o fortalecimento de suas marcas. Neste primeiro momento, conforme Otília, o projeto está focado em auxiliar todos os clubes para que profissionalizem e aprimorem sua área de licenciamentos, bem como, trabalhar em mecanismos para auxiliar o torcedor e o lojista a encontrar produtos de origem legal. O projeto prevê o licenciamento de lojas 100% licenciadas em todo o estado. Nessas lojas, serão comercializados somente produtos dos clubes que estiverem inseridos no projeto.

Na sequência, alguns membros dos clubes que fazem parte do comitê gestor do projeto reforçaram a importância desta ação e o momento correto de sua execução, como bem destacaram Fernando Mattos, Diretor de Marketing do Joinville, Romeu Reichert, Diretor de Marketing do Metropolitano e Claudio Gomes, Diretor de Marketing do Criciuma Esporte Clube.

"Nos últimos anos, os torcedores do Metropolitano encontravam nas lojas apenas as camisas oficiais e outros 5,6 produtos de parceiros do clube. Produtos estes, desenvolvidos por uma questão de necessidade, de demanda de mercado, porém sem um planejamento adequado por parte do clube em se tratando da interação entre licenciado/lojista/divulgação/torcedor. A partir de Junho de 2011, o cenário mudou. E como mudou. Em um trabalho conjunto com outros clubes de SC, liderado pelo Avaí, já mantemos negociações com mais de 40 empresas interessadas em licenciar nossa marca. Ao todo, já estamos com mais de 100 produtos licenciados com contratos assinados", ressalta Márcio Volkmann - Gerente de Licenciamento do Metropolitano.

A Chapecoense é outra parceira no projeto, e mesmo à distância, Andrei Copetti e Cissa Soletti auxiliam na execução e prospecção de novos negócios em sua região para todo o grupo. O mesmo procedimento, funciona com todos os outros parceiros inseridos.

Também fez uso da palavra o Dr. Wanderley Redondo, Presidente do CECOP (Conselho Estadual de Combate a Pirataria), que ressaltou a importância desta união e o apoio que o Governo vem priorizando nesta área. No Seminário do dia 07 de Outubro, na próxima sexta feira, irá apresentar em sua palestra mais dados sobre as ações que estão sendo realizadas visando coibir a pirataria e seus malefícios. 

No mesmo local, foi exposto um mix de produtos de vários clubes. Apenas uma amostra do que os lojistas de SC irão encontrar para efetuar suas compras de fim de ano, na I FEIRA ESTADUAL DE PRODUTOS OFICIAIS E LICENCIADOS, que irá ocorrer dia 07 de outubro no segundo piso do Shopping Via Catarina na Palhoça. A entrada é franca, tanto para o Seminário quanto para a feira, mediante inscrição. A feira será aberta ao público, mas a comercialização dos produtos será apenas para os lojistas. Interessados em participar da feira, informem-se pelo email futmarcassc@scclubes.com.br e/ou pelo fone: 48 7811 5038.

A seguir, algumas imagens do evento de ontem. Crédito das fotos: Comitê Futmarcas e Clodoaldo Pereira (Rádio Nereu Ramos, Blumenau).


FONTE:Nova Blumenau

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