Indefinição marca prévia da escolha do...

Indefinição marca prévia da escolha do novo presidente do Metropolitano


A menos de um mês para a eleição da nova diretoria, Verdão caça candidatos para assumir o clube


Indefinição. Essa é a palavra que melhor resume o futuro do Metropolitano. Sem calendário para o time dentro de campo até o fim do ano, o clube caminha para ficar sem direção fora dele. Isso porque, a menos de um mês da eleição para escolher o novo presidente, ainda não há sequer um candidato para dar sequência ao trabalho do atual comandante, o médico Edson Pedro da Silva, o Pingo.
À frente do clube nos últimos quatro anos, Pingo não pode ser reeleito. Ainda que pudesse, afirma não querer mais seguir no comando do clube.
– Tem que mudar. Precisamos de gente nova, com mais energia, mais disposição. Muito tempo (na presidência) gera acomodação e isso não é bom para o Metropolitano – comentou o atual presidente.
Ainda essa semana, sai a convocação dos associados, através de edital, para a Assembleia Geral. A reunião está marcada para o dia 31 deste mês, às 19h, em local a ser definido. Na oportunidade, de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Vilberto Schuermann, será definido o futuro do Metrô, inclusive uma revisão no estatuto. A intenção é diminuir o número de conselheiros e modificar a forma de trabalho.
Aprovada a modificação, o Conselho Deliberativo passará a contar com 45 membros, mais 15 suplentes. Os conselheiros serão divididos em três grupos, com 15 membros cada, com uma gestão de dois anos cada grupo. Dessa forma, a cada eleição de diretoria, será renovado um grupo de conselheiros.
Votada a alteração estatutária, os sócios participarão do processo de eleição. Schuermann antecipa que a direção tem cinco nomes mapeados para o novo presidente do Verdão, mas prefere não revelá-los. Nos próximos dias, ele e outros dirigentes vão conversar com os candidatos, numa espécie de trabalho de convencimento para que aceitem assumir o cargo mais alto do Verdão fora dos gramados.
– São nomes que entendemos que têm capacidade de fazer um bom trabalho à frente do Metropolitano – afirmou Schuermann.FONTE:Jornal SC

De torcedor para torcedor!