Metrô empata e decisão fica para a volta!

Jogando em casa, diante de um espetáculo de mais de 3.300 pessoas no SESI, o Metropolitano ficou no empate com o Juventude. O empate em casa por si só não seria tão ruim, porém o time sofreu 2 gols fora de casa, ou seja, qualquer empate menor do que o 2 a 2 do SESI desclassifica o Verdão. Porém, muito maior do que o resultado é o clima de esperança e otimismo após o empate emocionante no final do jogo.

Diego Torres marca no final e evita o pior. (Foto: Giovanni Silva)

O jogo

O Metropolitano iniciou o jogo indo pra cima, e logo teve uma boa chance com Diego Torres, que chutou de dentro da área, mas isolou. Depois de um bom tempo de domínio Verde, o Juventude acordou e veio pra cima. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o time de Caxias abriu o placar com Zulu, que desviou cruzamento na pequena área e calou o SESI. Mas o silêncio durou pouco, já que três minutos depois, Jones ganhou do zagueiro na corrida, saiu cara a cara e bateu para empatar o jogo e explodir de alegria o belíssimo SESI.

No final do primeiro tempo, uma confusão esquentou os animos no gramado do SESI. Em uma divida de Alan com Jardel do Juventude, o jogador adversário se jogou no chão e o "tempo fechou". Os bancos de reservas invadiram o campo, socos pra lá, socos pra cá e um verdadeiro caos no gramado. No final da confusão, Alan, do Metrô, e Claudinho, do Juventude, foram expulsos.

No segundo tempo, o Metrô voltou um pouco mais ofensivo, buscando a virada. Porém, o time se expôs demais e em belo contra-ataque o Juventude fez o segundo, com um golaço de Douglas, que deixou Paulinho no chão e chutou no ângulo. O Metrô respondeu e logo em seguida empatou com Diego Torres aos 34 do segundo tempo. Os torcedores que estavam deixando o SESI pararam e ficaram de pé, e a parte mais bonita do espetáculo começou. Durante os 15 minutos finais, a torcida cantou, em um só couro, de pé, sem parar. Foi realmente de arrepiar. Aos gritos de "Eu Acredito" e "Vamos Subir Metrô" o time veio com tudo nos minutos finais, e teve chances de virar o jogo. A mais importante delas em uma falta da entrada da área cobrada por Alessandro, que a bola passou raspando.

Decisão fora

Com o resultado, o Metrô precisa ir atrás em Caxias, precisando vencer por qualquer placar para subir à Série C. Qualquer empate menor que 2 a 2 classifica o Juve. Em caso de um novo 2 a 2 a decisao vai para os pênaltis, e qualquer empate a partir de 3 a 3 é do Metrô.

#EuAcredito
De torcedor para torcedor!