O jogo do ano!

Amanhã, o Metropolitano jogará o jogo mais importante do ano até agora. O jogo de volta das oitavas de final contra o Santo André, no SESI, vale mais do que uma classificação, vale a chance de manter vivo o sonho de subir para a Série C do campeonato brasileiro. No primeiro jogo, no interior de São Paulo, um empate em 0 a 0 deixou o Metrô à uma classificação inédita para a decisiva fase de quartas de final.

Jogo decisivo: Metropolitano e Santo André disputarão a vaga às quartas de final amanhã.


A importância do jogo

Alguns devem se perguntar: "por que a classificação para as quartas de final é tão importante?". A resposta é simples, se passarmos para as quartas, estaremos a apenas dois jogos do tão sonhado acesso à série C. Vale lembrar também, que nos últimos dois anos o Metrô caiu nas oitavas, e as duas vezes diante de sua torcida no SESI, em 2011 contra o Operário e em 2012 contra o Mogi Mirim. Está na hora de espantar o fantasma das oitavas.

Possibilidades

O Metrô não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do time paulista, já que qualquer vitória classifica o time do Vale. Um empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis, e qualquer empate com gols classifica o time paulista pelo gol marcado fora de casa. Uma vitória qualquer também classifica os paulistas.

O que é preciso melhorar

No jogo de ida em São Paulo, o time do Metropolitano foi muito superior ao Santo André. O time atacou bem e defendeu melhor ainda. Porém, um grande problema vêm afetando o time desde o estadual e se mantém até hoje: o time perde muitos gols. Não por falta de chances, mas por falta de categoria na hora de finalizar as jogadas em gol. Provavelmente, o técnico Abel Ribeiro deve ter trabalhado muito as finalizações, e esperamos que o time marque muitos gols amanhã e saia com esta inédita classificação.

Recado ao torcedor

Nada adianta se o time não tiver apoio. Venha ao SESI apoiar o time em busca dessa classificação. Vamos ajudar o time a espantar o fantasma das oitavas. Vamos lotar o SESI.

De torcedor para torcedor!