Em jogo-treino, Metrô é derrotado pelo Sub-23 do Atlético-PR


Na tarde deste sábado, o Metropolitano foi derrotado pelo sub-23 do Atlético Paranaense por 2 a 1, em jogo-treino realizado no CT do Atlético Itoupava, em Blumenau.

A partida foi o primeiro teste do Metropolitano neste período que antecede o início do Campeonato Brasileiro da Série D e serviu para o treinador Cesar Paulista começar a definir o time que estreia no dia 27, diante do Juventude, em Blumenau.

O Metropolitano iniciou a partida com a seguinte formação: Flavio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Santos; Alex Albert, Nilson Sergipano, Renan e Thiago Cristian; Rafael Costa e Pantico.

No intervalo o treinador Cesar Paulista promoveu seis alterações. Entraram na partida o goleiro Dida, o zagueiro Cláudio, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, o lateral-direito Lorran, o volante Andrei e o meia Danilo. Saíram o goleiro Flavio, o zagueiro Thiago Couto, o lateral Nequinha, o volante Alex Albert, o meia Renan e o atacante Pantico.

Surpreendendo a todos, o meia argentino Gerardo Maciel, que está em fase de testes no Metropolitano, entrou no decorrer da segunda etapa no lugar do meia Thiago Cristian e anotou o primeiro gol da partida. Logo após o gol, entrou o atacante Juari, no lugar de Rafael Costa. Na sequência, o Atlético Paranaense conseguiu marcar o gol de empate aproveitando um erro defensivo do Metropolitano, em jogada aérea.

Aproveitando o jogo-treino o treinador Cesar Paulista promoveu a entrada do lateral Dudu no lugar de Ribamar, na segunda etapa. A curiosidade é que Dudu é lateral-esquerdo de origem, mas está sendo testado nos últimos treinamentos como zagueiro. Além de Dudu, o treinador optou por outro teste ao colocar o lateral Vamberto na posição do volante Nilson Sergipano, também na segunda etapa.

O goleiro Dida, que havia entrado no intervalo da partida, também foi substituído na parte final da segunda etapa. No seu lugar entrou o terceiro goleiro Lucas. Com diversas alterações, o Metropolitano acabou sendo surpreendido na parte final do jogo. O Atlético Paranaense acabou convertendo o segundo gol em cobrança de pênalti.

Nos próximos dias, o Metropolitano deve confirmar pelo menos mais um jogo-treino, antes do início da Série D. Além disso, o clube deve confirmar pelo menos mais três reforços.
Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!