CBF vai bancar custos dos visitantes na Série D


A CBF pôs fim aos boatos sobre a extinção da Série D do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Através do seu site oficial, a entidade anunciou que vai bancar as despesas de todos os clubes visitantes na competição, assim como ocorre nas outras divisões.

“O Campeonato Brasileiro Série D vai ter de verdade uma dimensão nacional no país do futebol. Além de levar o esporte preferido do nosso povo aos lugares mais longínquos, dará a oportunidade de se revelar jogadores que antes estavam impossibilitados de serem observados pela imprensa e pelos profissionais das comissões técnicas dos clubes dos grandes centros”, anunciou o presidente da CBF, José Maria Marin.

Serão 40 clubes auxiliados, dentre eles Metropolitano e Marcílio Dias, que serão os representantes catarinenses na Série D. O Brusque, por falta de patrocinadores, não conseguiu montar um time e abdicou da vaga, que foi repassada ao Marcílio Dias.

“Muitos clubes não disputavam, pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros”, explicou Marin.

A partir do ano que vem, cogita-se que a CBF aplique mudanças no regulamento da Série D, a fim de torna-la mais qualificada tecnicamente e viável financeiramente. “O tamanho e a grandeza do futebol brasileiro permitem perfeitamente que as quatro divisões tenham o mesmo nível de qualidade na organização e atração para o torcedor. É nessa direção e com esse intuito que a CBF vai trabalhar”, promete o dirigente.

A Série D começa no próximo dia 27, com Metropolitano x Juventude, em Blumenau. O Marcílio Dias folga na primeira rodada e estreia no dia 3 de junho, contra o Cerâmica, em Gravataí (RS). Fonte: FutebolSC

De torcedor para torcedor!