Metrô goleia Camboriú e se aproxima da classificação

O time do Metropolitano, como todos sabem, vem fazendo uma excelente campanha no Campeonato Catarinense de 2013. Em terceiro na classificação geral, agora com o artilheiro da competição, e muito perto da classificação às semi-finais do estadual, o Verdão fez mais uma vítima neste domingo de páscoa, o Camboriú. E como todos sabem, presente de páscoa é chocolate, e para comemorar a data, o Metrô deu um "chocolate" no Camboriú e venceu por 4 a 0.

Edimar e Rafael Costa comemoram segundo gol do Metrô
O jogo

Apesar de ter goleado, o Metrô não teve uma exibição fantástica. A vitória foi muito mais "na raça" do que na técnica, o time não criou tantas chances quanto criou nos outros jogos da competição, mas soube aproveitar muito bem as que teve.

O Metrô começou dominando a partida, e logo no início já abriu o placar, em uma falta muito longe do gol, Rafinha mandou uma "bomba", indefensável para o goleiro Gabriel, do Camboriú, a bola entrou no ângulo, um golaço para abrir o marcador e levar ao delírio os 1.291 torcedores presentes no SESI. Dez minutos depois, o Metropolitano ampliou a vantagem com um golaço de Rafael Costa, após lançamento da defesa o atacante encobriu com categoria o goleiro Gabriel, golaço, 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Thiago Cristian, que vem sendo muito cobrado pela torcida, finalmente desencantou. O camisa 10 do Metrô recebeu livre na pequena área e quase se complicou, furou no primeiro lance, mas marcou o gol que fechou o jogo em 3 a 0 antes do intervalo.

Rafael Costa marca mais um e se torna artilheiro do Catarinense

No segundo tempo o jogo deu uma esfriada, o Metrô recuou um pouco, e o Camboriú até tentava esboçar uma pressão, mas não conseguia. Aos 23 minutos do segundo tempo, o árbitro marca pênalti para o Camboriú em dividida do goleiro Dida com o atacante Monga. O mesmo Monga vai para a cobrança, mas Dida defende. Após isso, o Metrô voltou a dominar a partida, inclusive poderia ter ampliado com Edmar, que cabeceou com perigo, e com Rafael Costa, que perdeu cara a cara. Mas o Metrô só fez mais um no final do jogo. Rafael Costa, em dividida com o goleiro Gabriel, fez seu décimo gol no estadual, ultrapassando Rodrigo Gral na artilharia do campeonato.

Dida defende o pênalti

Vaga na série D e classificação às semi-finais mais próximas

Com a vitória do Metrô, e a derrota do Avaí para o Joinville, o Metrô reassumiu a terceira posição na classificação geral, e está a apenas 4 pontos do líder na classificação do returno. No próximo domingo o Metrô encara o Atlético de Ibirama, em Ibirama, sera uma decisão e, se o Metrô vencer, praticamente se garante na Série D, pois abrirá 5 pontos do Atlético com apenas dois jogos restantes. Fotos da postagem: Giovanni Silva.

De torcedor para torcedor!