Metrô empata em Ibirama e está a uma vitória da Série D

O Metropolitano viajou a Ibirama buscando a vitória e a classificação antecipada para a Série D do campeonato brasileiro. O Atlético de Ibirama só pensava na vitória, afinal, era o jogo da vida para eles. Todos sabiam que seria um jogo difícil para o Metrô, já que era tudo ou nada para o adversário que, além de tudo, jogava em casa. O Verdão buscava no mínimo um empate neste jogo, e conseguiu um 0 a 0 importante, com destaque para o goleiro Dida.

Torcida do Metrô presente em Ibirama
O jogo

O estádio em Ibirama estava cheio, a torcida pressionando, jogando junto com o time, e o Metropolitano, também com o apoio da fanática torcida que lotou o espaço reservado para a torcida visitante, que jogava contra um time que fazia o "jogo da vida" na disputa pela Série D.
Metrô e Ibirama ficam no 0 a 0
O Metropolitano começou melhor, criando várias chances, o time tomou a iniciativa mesmo jogando fora de casa. Mais tarde o Atlético equilibrou as ações e o jogo ficou disputado. Juliano Mineiro perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Paulo Sérgio, que defendeu o chute do camisa 10.

O segundo tempo começou, também, equilibrado. Metropolitano e Atlético de Ibirama faziam um jogo muito disputado. Porém, quando o jogo entrava na reta final, o time de Ibirama percebeu que era hora de ir para o tudo ou nada. A pressão era grande, e o Metrô tinha os contra-ataques. Em um bom contra-ataque, Rafael Costa foi para o "mano a mano" contra o defensor do Atlético, quando Edmar passou livre no meio, mas o artilheiro quis tentar fazer tudo sozinho ao invés de passar a bola para seu companheiro que sairia livre na cara do goleiro.

La atrás, a defesa segurava como conseguia, e o goleiro Dida salvava o time. Fim de jogo, um ponto importante conquistado na casa do adversário.

Vaga na Série D muito próxima

O Metrô continua com os mesmos 3 pontos de vantagem sobre o Atlético. Portanto, basta vencer o próximo jogo, em casa, para se garantir na competição nacional. Se o Metrô empatar e o Atlético não vencer, também está garantido.

Resultado de Avaí e Figueirense prejudica o Metrô

Em Florianópolis, o Avaí venceu o clássico da capital, tirando o Metrô do G-4. Agora, para se classificar, o Metrô continua dependendo só de si, mas se o Avaí tivesse perdido, o Verdão poderia garantir a classificação já no próximo domingo, no Sesi.

De torcedor para torcedor!