Metrô vence o Juventude na estreia da série D
Na tarde deste domingo o Metropolitano estreou na Série D com vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Estádio do Sesi, em Blumenau.
A partida iniciou com grande equilíbrio, com muita marcação de ambos os times, o que dificultou a função dos responsáveis pela criação das jogadas de ataque. Porém, o Verdão de Blumenau fez valer o mando de campo ainda na primeira etapa.
Aos 15 minutos, após boa jogada individual do meia André Ricardo, a bola sobrou para o atacante Pantico, que chutou cruzado - indefensável para o goleiro Follmann, do Juventude.
Aos 29 minutos, o meia Felipe Pinto deu uma excelente assistência para o lateral Nequinha, que invadiu a área e chutou cruzado. O zagueiro Márcio, do Juventude, rebateu e a bola acabou sobrando para o atacante Rafael Costa estufar as redes de Follmann.
Ainda na primeira etapa, Rafael Costa perdeu uma chance clara de ampliar o marcador. Aos 42 minutos, recebeu um excelente lançamento de André Ricardo, driblou Follmann, mas chutou fraco perdendo a chance do terceiro gol.
Com o domínio da partida após o primeiro gol, o Metropolitano levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. Expulso, Nilson Sergipano não voltou para o segundo tempo. Com um jogador a menos, o time foi sucumbido à pressão do Juventude na segunda etapa.
Segundo tempo
Aos três minutos, em falha da zaga do Metropolitano, o atacante Jonatas invadiu a área e driblou Flavio, que acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, o mesmo Jônatas cobrou no centro do gol, sem chances para Flavio.
Em toda a segunda etapa o clube gaúcho pressionou incessantemente o Metropolitano, mas acabou não conseguindo mudar o placar.
Desta forma, o Metropolitano estreia com uma vitória e, com o empate em 0 a 0 entre Brasil de Pelotas e Arapongas, o Verdão de Blumenau encerrou a primeira rodada do grupo A8 da Série D na liderança da chave.
Árbitro erra e gera polêmica
O árbitro Daniel de Souza Macedo protagonizou uma cena bizarra próximo ao encerramento da primeira etapa. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o volante Nilson Sergipano, porém ele já havia recebido o cartão amarelo e não observou a falha no momento.
Com o encerramento do primeiro tempo, ele foi extremamente pressionado pela comissão técnica e pelos jogadores do Juventude. Recebeu uma tremenda dura do quarto árbitro ainda dentro das quatro linhas.
Após o retorno do intervalo, ele indicou o cartão amarelo para Nilson Sergipano e o expulsou da partida, deixando o Metropolitano com 10 jogadores em toda a segunda etapa.
Ficha técnica: Metropolitano 2 x 1 Juventude
Local: Sesi , em Blumenau (SC).
Data: 24/06/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 1.502 (total), 1.243 (pagantes)
Renda: R$ 15.490,00.
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Andrea Marcelino de Sá e Silbert Faria Sisquim.
Cartão vermelho: Nilson Sergipano (Metropolitano) e Alberto (Juventude)
Cartões amarelos: Nilson Sergipano, Pantico, Flávio e Rafael Costa (Metropolitano); João Henrique, Jonatas Belusso e Diogo (Juventude)
Gols: Pantico, aos 14/1T e Rafael Costa, aos 29/1T (Metropolitano); Jonatas Belusso, aos 3/2T (Juventude)
Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Nilson Sergipano, André (Cláudio) e Felipe Pinto (Renan); Rafael Costa e Pantico (Andrei).
Técnico: Cesar Paulista
Juventude
Follmann; Raulen (Zulu), Márcio, Diogo e Julio Cesar; Rafael Pereira, Alberto, Nem e Marcel (Alan); Jonatas e João Henrique (Raul)
Técnico: Luiz Carlos Martins. Fonte: FutebolSC
De torcedor para torcedor!