Pingo é o novo técnico do Metropolitano

Após a saída de Abel Ribeiro, o Metropolitano acertou a aquisição de um novo comandante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de Luís Roberto Magalhães, o Pingo, de 46 anos, que tem como último clube o Avaí. 

 Natural de Joinville, em Santa Catarina, Pingo possui uma larga carreira no futebol profissional. Os primeiros passos ocorreram como jogador, quando atuou por 20 anos defendendo clubes como Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Paraná e Atlético-PR.

 O início da sua jornada como treinador ocorreu em 2011, no Caxias de Joinville. Porém, o seu maior sucesso foi obtido no segundo clube: o Juventus. Em Jaraguá do Sul, o treinador conseguiu reestruturar a equipe e confirmar o vice-campeonato da segunda divisão estadual em 2012. 

 No ano seguinte, a estrela de Pingo voltou a brilhar. Mesmo com recursos reduzidos no time jaraguaense, o profissional realizou um grande trabalho chegando a figurar entre os principais times do estado naquela ocasião. 

 Antes de se transferir para o Avaí, Pingo também teve uma passagem positiva pelo Brusque no último Campeonato Catarinense. O rendimento positivo e a boa estrutura tática fez o profissional quase conseguir uma classificação para o quadrangular final. 

 Sem tempo a perder na preparação para enfrentar o Penapolense, Pingo já inicia os trabalhos com o grupo na tarde desta segunda-feira, dia 18. A apresentação oficial ocorre na Associação da Altona, às 15h. 

 Ficha técnica 
Nome: Luís Roberto Magalhães 
Apelido: Pingo 
Naturalidade: Joinville 
Função: treinador
 Clubes como jogador: Sporting Cristal (BOL), Joinville (SC), Atlético (PR), Corinthians (SP), Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Grêmio (RS), Cruzeiro (MG) e São José (SP)
 Clubes como treinador: Caxias de Joinville (SC), Juventus de Jaraguá (SC), Brusque (SC) e Avaí (SC)Fonte:Metropolitano.net

De torcedor para torcedor!